É difícil para um paciente avaliar “ab initium”, a qualidade ou mesmo a necessidade de certos tratamentos dentários, assim como determinar se lhes está a ser aplicado um tratamento correcto á luz das boas práticas clínicas.
Torna-se assim a Confiança no factor primordial na relação medico-doente; será algo de intangível, um sentimento de segurança de que o professional de saúde se preocupa consigo, com os seus interesses e com as suas disponibilidades.
As reabilitações orais têm sempre um impacto profundo na elevação da autoconfiança e, porque não dizê-lo, na sua autoestima mas são sempre soluções dispendiosas que exigem que a Confiança esteja estabelecida com o seu dentista.
O paciente precisa de confiar no dentista e para confiar terá que escolher.
Mas como escolher? por critério de preço? da modernidade da clínica? na simpatia das assistentes?… como de facto escolher?
A Confiança terá que nascer duma relação de longa duração baseada na transparência que devem nortear as relações médico-doente, na disponibilidade para explicar os tratamentos, suas vantagens e inconvenientes, do tempo gasto na procura das soluções mais adaptadas a cada caso clínico, ou seja na nossa “ expertise” e experiência clínica.
Tratamos os nossos paciente como se de família se tratasse, são milhares de amigos que criámos ao longo deste percurso, escutamos os seus anseios, estudamos profundamente as suas necessidades, avaliamos os recursos que a arte e a ciência médica disponibiliza e duma forma integrada elaboramos planos de tratamento que levam em linha de conta as suas necessidades , adequamo-la ás suas disponibilidades financeiras, quando possível e, acompanhamo-los e á sua família ao longo de décadas.
De facto é a experiência de saber feito que nos norteia nas decisões clínicas.
Ao longo de mais de 3 décadas de experiência médica foram milhares de casos clinicos dos mais simples aos mais complexos que tratámos e que que constituem o nosso background.
E é esse valor que colocamos ao serviço dos nossos pacientes preferindo a eficácia, à “modernice “ , o tratamento de clínica integrada e centralizada em alternativa ao tratamento avulso distribuído por vários profissionais cada um na sua “ especialidade “ perdendo-se a visão de conjunto.
Mais de 90% dos casos clínicos podem e devem ser seguidos somente por um profissional experiente com uma visão multidisciplinar que avalia, trata e acompanha ao longo dos tempos, servindo de centro de referência para aqueles, poucos casos que necessitam do “ tal “ especialista “.
Apoiamos a nossa prática no estabelecimento duma relação de confiança com os nossos pacientes.